Tirem o glifosato do nosso prato!

Dr. Edgard Navarro      domingo, 11 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

O herbicida #N-fosfometilglicina tem sido amplamente usado na agricultura há mais de 40 anos sob a suposta alegação de que seus efeitos colaterais nos seres vivos e meio ambiente seriam mínimos. No entanto, essa preocupação vem aumentando em todo o mundo à ponto da #OMS em 2015 reclassificá-lo como provável agente #carcinogênico, que causa câncer
#Anvisa regulamentará seu uso definitivamente. Em breve, abrirá consulta pública onde a sociedade terá a oportunidade de se manifestar. É o momento de nos  pronunciarmos.
A pesquisa desse post é uma revisão da farta literatura existente sobre a toxicidade do glifosato e seu produto de degradação igualmente tóxico, #AMPA#acidoaminometilfosfônico.
Hoje sabemos da sua relação causal com #déficithormonal#infertilidade#câncer,  #lesãorenal#Alzheimer#Parkinson#TDAH e #Autismo.
As conclusões desse estudo foram:
▪Herbicidas contendo glifosato contaminam o solo e áreas no entorno, levando à sua acumulação. Absorvem a argila e matéria orgânica, atrasando sua decomposição. ▪A exposição crônica do glifosato e AMPA leva à mudanças no #microbioma
com aumento da #resistênciaàantibióticos.
▪Glifosato e AMPA foram encontrados em alta proporção na urina e fezes de animais e fazendeiros norte-americanos.
▪Foi verificada alta concentração nos rins, fígado e ovários, de peixes, ratos e porcos, causando lesão ovariana, diminuição das espermátides, infertilidade e mal-formação.
▪Diminui o número de hemácias, leucócitos e linfócitos.
▪Aumenta a susceptibilidade ao desenvolvimento de #Aeromonashydrophila, uma bactéria gram-negativa, patógeno de altíssima #virulência responsável por #gastroenterites#infecçõesdepele#peritonitebacteriana#meningite#síndromehemolíticourêmica e #fasciítenecrosante.
▪Inibem a atividade de enzimas antioxidantes e induz a acumulação de #ROS - reactive oxigen species (espécies reativas oxidativas) que promovem #danosgenéticos e diminuição do processo de #metilação do DNA.
▪Afeta a ação da enzima #aceticolinesterase nas fendas sinápticas. 
Glifosato é tudo de ruim para a saúde do ser humano, animais, plantas e meio ambiente. Não é nada racional por veneno na comida que comemos. 

 

 


Autor:

 Dr. Edgard Navarro  

SAÚDE-LONGEVIDADE SEM REMÉDIOS


ODONTOLOGIA INTEGRATIVA
Dor Orofacial e ATM
Prótese Dental e Implante Ósseo
Major Dentista da Aeronáutica
Hormônios Bio-Idênticos Nano
CRO4491RN
 

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019