Hormônios e a dor

Dr. Marco Botelho, MSc, Phd.      domingo, 30 de junho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Um dos sintomas que mais compromete a qualidade de vida de uma pessoa com câncer é a dor.

Diversos trabalhos apontam para a importância dos hormônios esteroides como Estradiol, Testosterona, e Progesterona na modulação da dor e analgesia (CRAFT, 2004).

Níveis séricos hormonais deficientes podem ser considerados biomarcadores da dor grave que não pode ser controlada por terapia farmacológica convencional com opioides, como a morfina, por exemplo, (TENNANT, 2015).

O uso indiscriminado de analgésicos opioides, incluindo codeína, meperidina e morfina, para controle da dor intensa, está associado à redução drástica dos níveis de testosterona do organismo, o que debilita ainda mais e gera mais dor.

A testosterona bioidêntica nanoestruturada apresenta propriedades antinociceptivas, que anulam ou reduzem a percepção e a transmissão de estímulos que causam dor, reduzindo a capacidade de perceber a dor.

A Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica Nanoestruturada pode ser considerada a opção mais adequada tanto na prevenção quanto no tratamento das doenças inflamatórias crônicas como o CÂNCER, tendo papel fundamental na prevenção das metástases ósseas e no tratamento da sintomatologia de pacientes com CÂNCER e outras DOENÇAS CRÔNICAS avançadas.

Compreendendo os mecanismos carcinogênicos da inflamação, podemos entender que todo câncer inicia a partir de um processo inflamatório crônico e que todo o processo inflamatório crônico inicia o desequilíbrio hormonal.

Por causa disso, é indiscutível o fato de que a Modulação Hormonal Bioidêntica Nanoestruturada devolve a qualidade de vida. 


Autor:

Dr. Marco Botelho, M.Sc, Ph.D, criador da técnica de reposição hormonal transdérmica com nanopartículas e um dos autores que publicou artigos clínicos de longa duração sobre o uso de hormônios transdérmicos bioidênticos nanoestruturados. É pesquisador nos maiores centros do mundo, como nas Universidades de Michigan, Sorbonne, Paris e Sassari na Itália. É Professor Visitante da Universidade Paris-SORBONNE (Paris VII). Professor/Pesquisador Visitante da Universitá Degli Studi de Sassari; Consultor AD HOC do CNPq, do MEC, Rede BIONORTE e FAPESP.

​Membro Titular da Câmara de Assessoramento Técnico-Científico na área de Ciências Médicas e da Saúde (FUNCAP). Possui Doutorado em Medicina (Ciências Médicas) pela Universidade Federal do Ceará (2007); Possui Mestrado em Medicina (Saúde Pública) (EPIDEMIOLOGIA / UFC), Pós-Doutorado em Ortodontia (University of Michigan - Orientador Dr. James McNamara). É Mestre em Odontologia (Ortodontia),Possui experiência na área de Estudos com Modelos Experimentais, Ensaios Clínicos Duplo-Cego, Fitoterápicos, Biofármacos com Nanotecnologia e análise Estatística em Estudos Epidemiológicos.


Adquira o livro: A VIDA SEM MEDICAMENTOS

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019