Sono não restaurador

Dr. Marcelo Leão      domingo, 4 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Você dorme e não descansa?

Isso é sinal de que seu sono foi superficial e de baixa qualidade.

O sono não restaurador trata-se de uma consequência aos distúrbios do sono, cujo indivíduo não restaura totalmente o sono à noite e sofre de sonolência durante o dia.

Sentir-se energizado pela manhã ao acordar, está relacionado a estar mais satisfeito com o sono que você teve na noite anterior.

É normal sentir-se menos enérgico em certos momentos do dia – em que tirar um cochilo a tarde pode reaquecer seus sentimentos de alerta.

O Dr. Marcelo Leão afirma que “uma sólida noite de sono tem poderes restauradores, e esse reabastecimento de energia é altamente satisfatório”.

O sono não restaurador reflete em atividades cotidianas, levando a prejuízos no desempenho escolar, profissional, afetivo e social, onde causa déficits cognitivos e aumenta o risco de acidentes.

Apesar de Privação de sono e a síndrome da apneia obstrutiva do sonoserem a causa em cerca de 70% dos casos na prática clínica, a sonolência excessiva têm várias outras possíveis causas.

TRATAMENTO DO SONO NÃO RESTAURADOR

O tratamento do sono não restaurador deve ser focado na causa do problema, em que deve-se procurar o auxílio de um médico especialista em distúrbios do sono, para que seja feita uma investigação acerca do que pode estar causando este distúrbio e, assim, serão encaminhados exames específicos que analisam a qualidade de seu sono e são capazes de identificar o que pode estar causando este sono não reparador, refletindo na sonolência ao longo do dia.

Enquanto seu nível de energia geral permanecer alto durante a maior parte do dia, sua satisfação com o sono provavelmente será maior.

As consequências do sono não restaurador podem implicar em seu desempenho cotidiano, por isso, é importante que esteja atento aos sintomas e seus tratamentos.

Caso queira conversar com o Dr. Marcelo Leão, basta segui-lo no Instagram @omedicodosono e envie suas dúvidas por mensagem, aproveite para acompanhar os conteúdos sobre medicina do sono.

Agende sua consulta para receber o tratamento mais adequado para suas noites de sono não restaurador.

Ou se preferir entre em contato com o Dr. Marcelo Leão clicando aqui!

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019