Precisamos imediatamente normalizar os níveis de vitamina D para enfrentar o Coronavírus

Protocolo Coimbra      domingo, 29 de março de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos
  • “... a vitamina D, se você começar a dar 10 mil unidades por dia, todos os dias, ela vai levar pelo menos dois meses se elevando progressivamente até atingir a dose que protege a pessoa contra infecções como o coronavírus. Então nós temos uma outra situação agora: o coronavírus já está entre nós, então se já está entre nós, nós temos que imediatamente normalizar os níveis de vitamina D.
    .
    “... uma publicação científica ... demonstrou que para pessoas adultas, se você der 600 mil unidades, o que pode ser dado por via oral sem nenhum problema numa dose única, você imediatamente coloca a pessoa dentro dos níveis normais.

    .
    “... quando você dá essas 600 mil unidades, essas 600 mil unidades vão penetrar na gordura do seu organismo e ela vai ao longo dos próximos dias e semanas, vai ser liberada lentamente para circulação, mantendo os níveis normais de vitamina D por cerca de mais ou menos um mês.
    .
    “... para fazer essa dose de ataque... o ideal seria que se tivesse acompanhamento médico, porque às vezes você precisa de receita para mandar manipular, por exemplo.

    .
    “...ou você teria que comprar na farmácia comum: aí tem preparações que têm misturadas outras coisas como, por exemplo, além da vitamina D, tem a vitamina A junto, então isso já complica um pouco a situação. Ou você pode importar dos Estados Unidos a um nível tão barato quanto aquele que você conseguiria em farmácias de manipulação.
    .
    “... a gente precisa de uma suplementação que imediatamente coloque a pessoa num nível normal, e essa suplementação, eu lhe disse qual é a dose para uma pessoa adulta com peso adequado para sua altura, seria de 600 mil unidades de vitamina D. Ela tem que ter pelo menos 50 kg de peso para tomar essa dose, e aí você não produziria elevação acima do normal, acima de 100 ng/ml que está longe ainda de ser um nível tóxico, que é considerado pela literatura como sendo 240 nanogramas por mililitro.
    .
    “... quando é que se passaria a usar a dose de manutenção, a dose diária: depois de tomar essa dose inicial você deveria começar a tomar entre 15 dias... , entre 15 e 30 dias
    “... essa que os pacientes costumam chamar de dose fisiológica, é tecnicamente chamada de dose de manutenção."

     


     

    Fonte:

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019