O leite materno pode prevenir algumas infecções por possuir elementos bacteriostáticos

@kallel_bio      sábado, 14 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

kallel_bio

ATENÇÃO MÃES. NÃO ESTOU EXPONDO MINHA OPINIÃO APESAR DE SABEREM QUAL É PARA ALIMENTOS FEITOS PRA CRIANÇA, não só o que falta nestes alimentos, mas o que contém neles que pode trazer prejuízos. Mas agora, estou apenas trazendo um estudo pequeno feito na Inglaterra, apenas com caráter ilustrativo. Se tiver curiosidade, lhe mando artigos mais científicos.
Apesar de cientistas já terem demonstrado que ao menos 20 tipos de moléculas do leite materno ajudam no combate a infecções e inflamações, a questão continua a despertar grandes discussões na internet. Uma mãe e estudante de biologia, na Inglaterra, comparou o leite materno e o leite de fórmula em uma rede social e deixou muitas mães furiosas.
Como explica na postagem feita em sua página no Facebook, Jessica Wilson, mãe de um bebê de 1 ano e 5 meses, colocou quatro gotas de leite materno em uma colônia de bactérias e quatro gotas de leite de fórmula em outra idêntica. O resultado, registrado 24 horas depois, foi chocante: enquanto o leite materno chegou a clarear até metade da placa, combatendo as bactérias ao seu redor, o leite de fórmula não aparentou ter nenhuma reação. ——-//——- O coordenador da Divisão de Neonatologia da Unicamp, Sérgio Marba (SP) explica que o leite materno pode prevenir as crianças de algumas infecções por possuir elementos bacteriostáticos, que impedem a proliferação de microorganismos. Além disso, a mãe transmite parte de seus anticorpos ao amamentar.
No leite de fórmula, por outro lado, os elementos são destinados à proteção do bezerro, não se mostrando adequados para uma criança. ——//——- Minha opinião sobre qualquer fórmula infantil todo mundo já sabe que é a pior possível, então nem preciso dizer nada sobre produtos “alimentícios” feitos para criança como danones, biscoitos, sucos e etc. Se vc ama seu filho, comece a se preocupar com o que dá para ele, pois você dá veneno todos os dias. #leitematerno #formulainfantil

 

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019