Leite de vaca: por que não consumir?

@dramari.carballeda      quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

  • dramari.carballeda

    Bom dia gente!!! ☀️
    👀Vou relatar o que aconteceu comigo: amava leite de vaca e tomei a vida inteira, várias vezes ao dia... ao acordar, a tarde, antes de dormir... mas com certa frequência eu tinha faringite, sinusite e amigdalite, necessitando de antibióticos grande parte das vezes. Só foi eu excluir o leite de vaca, que eu nunca mais tive absolutamente NADA. Coincidência? Não. ✅Atendo todos os dias pacientes com queixas de imunidade baixa, infecções de repetição, enxaqueca (uma das mais comuns), que quando excluem o leite, os problemas desaparecem.
    Vamos listar alguns motivos pelos quais você não deve consumir o leite de vaca (mesmo sem lactose):
    🥛A lactose é a união da glicose e D-galactose. O leite sem lactose nada mais é do que a enzima lactase para fazer essa quebra. Mas a D-galactose continua lá, e aí está o problema: está associada a diversas doenças relacionadas ao envelhecimento, tem efeito neurotóxico (mata os neurônios), causa distúrbios cognitivos (diminui inteligência), entre outros malefícios que são descobertos a cada dia. Portanto, não adianta tomar leite sem lactose. 🥛Mesmo porque a CASEÍNA, que é cerca de 80% da proteína do leite de vaca ainda está presente. A caseína está associada a disbiose intestinal, leaky gut syndrome, alergias respiratórias, infecções de repetição, enxaqueca ou qualquer patologia relacionada a inflamação (caseína é altamente inflamatória).
    🥛Mas e o cálcio, Dra?
    O cálcio no leite não vai para o osso quando consumido! Isso acontece porque existe um desequilíbrio entre a quantidade de cálcio e magnésio, fósforo, manganês, que faz com que o cálcio não seja absorvido. Esse cálcio é excretado e ainda pode aumentar risco de pedras nos rins.
    🥛Existem estudos que associam o consumo de leite ao risco aumentado de fraturas!
    🥛A gordura do leite carrega os hormônios da vaca (além do que a vaca recebeu ao longo da vida, como antibióticos e outros hormônios). O consumo exagerado do leite pode diminuir a fertilidade em adultos.
    🥛Repense sobre suas escolhas...  #medicinapreventiva #medicinaintegrativa #modulacaohormonal #hormoniosbioidenticos #hormonios #longevidade #longevidadesaudavel #leite #leitesemlactose
     
 
 
 

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019