Hormônios, mensageiros químicos

Dr. Edgard Navarro      segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

O deus grego Hermes da mitologia grega, mensageiro dos deuses bem que poderia ter dado origem à palavra #hormônio, uma vez que hormônios são #mensageirosquímicos que através da sua ação #pleiotrópica levam "ordens bioquímicas" aos 4 cantos do corpo humano. (Pleiotropia, do grego pleio=muita, tropo=mudança). Porém, não é essa a origem da palavra.
Em 1902, os fisiologistas britânicos
Ernest Starling e William Bayliss, 
identificaram pequenas moléculas produzidas por #glândulas que eram levadas pela corrente sanguínea, atuando em diversos pontos distantes do corpo. Por essa característica, deram o nome de #hormônio ,do grego hormóni que quer dizer, POR EM MOVIMENTO.
Hormônio movimenta a vida! A falta deles predispõe à doenças. Sua redução em nossas veias acontece inexoravelmente com o avançar da idade. É a natureza nos dizendo que já não somos mais necessários nesse planeta. Por outro lado, níveis otimizados nos devolvem o #vigorfísico #pensamentocognitivo #sonoreparador #DMO (densidade mineral óssea), #massamagra (músculos), #fertilidade e #virilidade. Hormônios em alta previnem e tratam #doençasautoimunes.
O cirurgião dentista e cientista @dr.marcobotelho ,depois de anos de estudo e pesquisa elucidou esse conhecimento para nós. Através do seu curso #modulaçaohormonalnano ,A Vida Sem Medicamentos, vem quebrando tabus como o de que provocaria câncer. 
Para a indústria obter lucro precisa garantir a exclusividade na produção. Como não é permitido patentear substâncias encontradas na natureza, #testosterona ou #progesterona por ex., ela altera a molécula, criando uma nova molécula, um #éster #cipionatodetestosterona  e #acetatodemedroxiprogesterona, fármacos com ação hormonal. Daí podem registrar a patente e garantir o lucro. 
O radical #cipionato adicionado pela indústria à molécula de testosterona, torna-a um composto estranho aos nossos receptores celulares. O mesmo acontece com o acetato de medroxiprogesterona presentes em #anticoncepcionais que causam #cancerdemama (Engl J Med 2017; 377:2228-2239DOI: 10.1056/NEJMoa1700732)
Suplementar #hormôniosbioidênticos e eliminar medicamentos/remédios de nossas vidas é urgente e necessário. 


Autor:

 Dr. Edgard Navarro  

SAÚDE-LONGEVIDADE SEM REMÉDIOS


ODONTOLOGIA INTEGRATIVA
Dor Orofacial e ATM
Prótese Dental e Implante Ósseo
Major Dentista da Aeronáutica
Hormônios Bio-Idênticos Nano
CRO4491RN

https://www.instagram.com/dr.edgardnavarro/

 
 

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019