Gordurofobia

Dr. Edgard Navarro      segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos
    • Em qual momento da nossa história surgiu esse medo da gordura? 
      Se as atuais publicações científicas do mundo são unânimes em afirmar que #colesterol faz bem pra saúde, porque impera sobre nós esse medo de consumir carnes e gordura saturada?
      Tudo começou em 1913, um patologista russo Niholaj Anitschkow relatou que conseguiu induzir #lesõesateroscleróticas em coelhos alimentando-os com colesterol. Ora, coelhos são #herbívoros, não têm sistema digestivo preparado para metabolizar gordura. Portanto um estudo absurdo, mal conduzido e mal interpretado.
      Em 1950, 1 em cada 7 norte-americanos era obeso, hoje a proporção é de 1 para 3. Essa epidemia de doenças cardíacas tem como causa a introdução em nossa dieta do #oleovegetalrefinado, a #gorduraTRANS , os verdadeiros culpados.
      Em 1961, baseado nesse e outros estudos, a #AHA - Associação Americana do Coração recomendou oficialmente ao público que fizessem #dietalowfat ,isto é, dieta com baixo teor de gordura e colesterol. Essa orientação que reina até hoje, teve como base o famoso e insustentável estudo dos 7 países, realizado na década de 50 pelo biólogo e patologista norte americano Ancel Benjamim Keys. Ele desenvolveu a hipótese de que a #gordurasaturada causaria #doençacardíaca. Ao selecionar apenas 7 países para seu estudo, Ancel Keys desrespeitou vários princípios básicos da pesquisa científica, entre eles, a #randomização processo pelo qual seleciona-se aleatoriamente um público alvo.
      Keys, era um homem de personalidade forte, com muita influência no meio científico na época, estava mais preocupado em impor sua teoria do que prová-la de fato. Deixou-se envolver por um sentimento de ambição e vaidade, tentou a todo custo manter sua proposta, escondendo dados originais e cálculos que não a sustentavam. 
      Dessa forma feriu outro princípio científico, o do ceticismo, que é a nossa capacidade de nos opor às nossas próprias idéias. Em 2 dos 7 países, sua teoria não se confirmou. Ao encontrar resultados não compatíveis, esta deveria ter sido interrompida e reavaliada. 
      O mesmo estudo realizado em coelhos pelo patologista russo, foi realizado em cães na época.
    • A conclusão não se confirmou, isto é, cães alimentados com dieta rica em colesterol não desenvolveram #placasateróticas, pelo contrário, lhes conferiram mais saúde. Esses estudos foram irresponsavelmente ignorados por Ancel Keys.
      No estudo de Framinghan, uma cidade inteira foi acompanhada durante mais de 40 anos. Durante a pesquisa muitos participantes faleceram. E qual foi a conclusão? Viveu mais tempo quem tinha colesterol alto. As pessoas que tinham colesterol mais baixo desenvolveram mais #doençascardíacas
      Importante deixar claro que a gordura saturada animal e a gordura acumulada nas nossas cinturas, culotes e barrigas NÃO são a mesma coisa. Essa provém do alimento industrializado produzido com #oleovegetalrefinado,#açucarrefinado e #glutamatomonosodico 
      VIVA O COLESTEROL!
      #MHN
      #modulaçaohormonalnano
      #protocoloMB
      #marcobotelhoteam

       

      Autor:

       Dr. Edgard Navarro  

      SAÚDE-LONGEVIDADE SEM REMÉDIOS


      ODONTOLOGIA INTEGRATIVA
      Dor Orofacial e ATM
      Prótese Dental e Implante Ósseo
      Major Dentista da Aeronáutica
      Hormônios Bio-Idênticos Nano
      CRO4491RN

      https://www.instagram.com/dr.edgardnavarro/

       
       

       

       
       
       
       
       
       
       
       

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019