Exercícios físicos regularmente e a ansiedade

@drvictorsorrentino      sábado, 12 de outubro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

drvictorsorrentino

 

Bom dia amigos! Eu Victor, como vocês sabem, tenho uma guerra contra a medicalização e a “doentização” excessiva que vivemos hoje, principalmente no campo dos “transtornos mentais”. Tenho convicção, como alguém que já teve um diagnóstico e a DESorientação por mais de um profissional gabaritando, de ser fadado ao uso para o resto da vida de medicamento tarja preta.

E cá estou, sem medicamento nenhum, pois a única coisa que eu necessitava era de exercícios personalizados (eu necessito obrigatoriamente de esporte, além da musculação) e constantes, resiliência, alimentação funcional individualizada (lowcarb, oscilando com Jejum Interitente e Cetogênica no meu caso), suplementos, devido a polimorfismos genéticos individuais, tal como o da ALPL, onde não consigo disponibilidade suficiente de Vitamina B6 biodisponibilidade para produzir meus neurotransmissores, portanto necessito de suplementação com Piridoxal-5-Fosfato sublingual, além de ter degradação rápida de dopamina e adrenalina, necessitando de ajuste de suplementos e de rotina Personalizadas para estudos e foco, entre muitos outros detalhes.

Ou seja, eu tenho convicção de que alguns transtornos literalmente não existiriam, se não houvessem “nomes para eles é um CID”, se não houvessem drogas para tudo, se as pessoas voltassem a ter uma mentalidade mas resolutiva, menos condicionada a procurar problema é remédio para tudo sem antes tentar resolver por conta própria.

É o caso da ANSIEDADE. A imensa maioria das pessoas não faz o que deveria fazer para não ter ansiedade. Fazem menos exercício do que deveriam e vivem com a desculpa da falta de tempo, se alimentam com excesso de farináceos e produtos industrializamos, e vivem no sistema de procurar desculpas, ao invés de soluções no que tange ao seu estado de estresse e ansiedade.

Este, é apenas mais um dos milhares de estudos que afirmam e evidenciam isto.

Pergunto a você que tem ansiedade ou TAG, e está lendo este post: faz no mínimo 1h de exercícios desgastantes por dia?

IMAGEM do meu personal: @marceloscience . •
•________•
Fonte: Physical activity and generalized anxiety disorder: results from The Irish Longitudinal Study on Ageing (TILDA), McDowell, et al., 2018

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019