Depoimento de uma depressiva/suicida

Marta DePaula      segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Não espere chegar ao ponto que eu cheguei de querer tirar a própria vida por não saber como viver com DEPRESSÃO! 

Artista plástica, Publicitária, Jornalista, editora de livros na área médica e odontológica há 21 anos. Casada há 28 anos e mãe de uma filha com 25, que infelizmente acompanhou todo meu sofrimento de perto com a depressão.

Durante 50 anos tive depressão. Depressão profunda com 3 tentativas de suícidio em diferentes épocas da minha vida. Vide ocorrência policial da última. 
Sempre me tratei com psiquiatras renomados e demais profissionais da área médica com equipe multidisciplinar. 

Consultei os melhores especialistas na Psiquiatria, Terapia Comportamental e Psicologia e outras especialidades médicas, até hipnoterapia eu fiz. Usei tantos medicamentos que perdi as contas ao longo dos meus 50 anos. 

A depressão estava cada vez mais intensa, com sintomas terríveis de suportar como dores generalizadas por todo corpo indicando Fibromialgia, Enxaqueca a ponto de ficar normalmente quinze dias sem lavar o cabelo devido a sensibilidade e dor, sobrepeso, refluxo, insônia constante, queda violenta de cabelo, sem pêlos pelo corpo, falta de memória, esquecimento permanente, falta de desejo sexual completa, cistos nos grandes lábios da vagina, aflouxamento dos dentes a ponto de ter extraido 10 dentes em menos de um ano e por último descontrole das necessidades fisiológicas já fazendo na cama ou a caminho do banheiro. 

Em decorrência de tudo isso fui afastada do trabalho. Em casa não podia ficar sozinha, em função da disposição para atentar contra minha própria vida. Sempre muito medicada. 

Lamotrigina, Imipramina, Clomipramina, Amitriptilina, Desipramina e Nortriptilina, Fluoxetina, Paroxetina, Citalopram, Escitalopram, Sertralina, Venlafaxina, Duloxetina, Mirtazapina, Fluvoxamina, Reboxetina, Trazodona, Rivotril, Diazepam, Topiramato, e ainda o Lítio foram tantos nomes...Sempre mudando embusca de algum resultado!

Mais outros medicamentos para dormir, acordar e não sentir dor, Codeína,Tramadol, Morfina, isso quando não precisava ir para a Emergência urrando de dor e tomar o coquetel com tudo junto.

Por último já estava mandando encapsular os comprimidos para conseguir engolir pois não mais passavam na garganta. 

No entanto, há dois anos minha vida mudou completamente. Voltei a viver com normalidade, algo que nunca tinha vivido antes. Há dois anos conheci o Prof. Dr. Marco Botelho.

Hoje faço Modulação Hormonal transdêrmica bioidêntica nanoestruturada. Emagreci 40 quilos. Reponho o que meu organismo deixou há tempos de produzir. Hormônios. Vide exames.
Acordo pronta para viver um novo dia. Retomei meu trabalho, mudei a linha editorial da minha empresa trabalhando agora com a Medicina da Saúde ajudando outros a ter o bem mais precioso que é nossa Saúde.  

Feliz! Agradecendo ao meu Deus por mais um dia com vida. Agradecendo por colocar o Prof. Dr. Marco Botelho um estudioso, pesquisador da Fisiologia Humana no meu caminho que me devolveu a saúde antes que fosse tarde demais e a vontade de viver, sem uso de medicamentos apenas com cuidados básicos de saúde e reequilíbrio hormonal. Isso não tem preço. Eternamente grata a esse profissional humano e profundamente preocupado com a saúde das pessoas.
 
Conforme orientação do profissional da saúde que me trata, eu mudei completamente a alimentação, pratico atividades físicas, reduzi o estresse, durmo bem, sem saber mais o que é dor e DEPRESSÃO, NUNCA MAIS!!! 

Marta DePaula, jornalista, editora-chefe do Jornal Conceito Saúde, chapeleira e criadora da Boneca Chic

 

   

Comentários

Conheça os Hormônios


O que são Hormônios?

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hormônios e a inflamação

domingo, 30 de junho de 2019

Testosterona

domingo, 30 de junho de 2019

Progesterona

domingo, 30 de junho de 2019

Estradiol

domingo, 30 de junho de 2019

Colecalciferol - Vitamina D

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônio Ocitocina

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e a dor

domingo, 30 de junho de 2019

Hormônios e o câncer

domingo, 30 de junho de 2019